A importância da costura de pence na roupa é fundamental para moldar os contornos do corpo, como por exemplo o perímetro do peito, perímetro da cinta e perímetro da anca.
A costura de pence mal executada forma imperfeições na roupa. Por esta razão todo o cuidado é pouco. Este tutorial exemplifica a forma mais fácil e perfeita de fazer estes trabalhos sem se expor ao erro. Por vezes temos a sensação que o nosso trabalho vai ser concluído sem reparos mas só mesmo quando vestimos as peças chegamos à conclusão de que algo não está certo. Nesse momento pode ser um pouco tarde porque o trabalho pode estar irremediavelmente perdido principalmente quando usamos tecidos mais delicados. Nesta publicação vou tentar transmitir através de imagens o passo a passo de como fazer de forma este trabalho de forma perfeita. Têm que perceber que nem todos os tecidos são iguais e por essa razão uns exigem mais cuidados que outros.
Desenhe as pinças/pences com um lápis.
Forme a pinça/pence com a ajuda de alfinetes.
Costure a pinça/pence diminuindo como exemplifica a figura até ao fim do risco de modo a terminar em 0 mm.
Marque com um corte à altura de 5 a 6 cm.
Recorte a pinça/pence.
Abra a pinça/pence e passe a ferro.
Espero que esta publicação sobre a costura de pence ajude a entender que a costura nem sempre é coser e virar, a costura exige muito de nós e a nossa perfeição também atrai clientes mais exigentes e que por sua vez valorizam mais o nosso trabalho. Nem sempre trabalhar muito é o melhor caminho para retirar dividendos do nosso esforço.
Hoje mais uma vez vou abordar roupa de menina neste caso um vestido. Depois este…
A roupa infantil online no tamanho 2 a 3 anos de idade não existe em…
Em primeiro lugar analise a transformação do molde de casaco com enchimento que proponho. Porque só…
Primeiro de tudo a saia gode curta encontra-se no tamanho único. Além disso a ilustração…
Em primeiro lugar o molde de xale fácil foi confeccionado em tecido de malha. Estes…
A ilustração do molde de estojo de maquiagem não tem valor de costura tem que…